A Nuffield é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, criada no Reino Unido há 70 anos, organizada com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das pessoas que fazem o agronegócio e, por consequência, para o desenvolvimento deste setor que é vital para a sociedade.
Para dar a sua contribuição, a Nuffield busca conectar pessoas com mentalidade de vanguarda em vários países.
Seu principal instrumento para manter crescente e ativa esta rede é o seu programa de pesquisa prática. Anualmente, é aberta seleção para profissionais do agronegócio (julho a outubro), e os de maior destaque se tornam "novos Nuffieldianos".
Com o suporte financeiro de parceiros da Nuffield, esses profissionais participam de conferências mundiais e correm o mundo, em grupo e também individualmente, para conhecer desafios e o que há de melhor no agronegócio de diferentes países - tudo com o apoio de alguns dos 1.700 Nuffieldianos espalhados por mais de 15 países.
O programa formal dura dois anos, período em que o Nuffieldiano concilia suas atividades originais com o desenvolvimento de uma pesquisa que seja importante para sua região ou país. Deve também publicar em relatório aberto e em eventos os seus conhecimentos e conclusões. Ao término do programa, o Nuffieldiano continua ativo na rede, interagindo com colegas de outros países e apoiando novos Nuffieldianos.
O propósito é mesmo contribuir para o desenvolvimento do setor-base da sociedade, e a Nuffield sabe que isso requer mulheres e homens com perfil de liderança, bem preparados tecnicamente e, sobretudo, de mente e coração abertos.