A IMPRESA nasceu com o Expresso, cresceu com a SIC e é hoje um universo. Diariamente, produz 8 canais (SIC, SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras, Txillo) e o maior jornal do País, o Expresso, líder de vendas.
Em 2018, contactaram diariamente com a SIC mais de 4 milhões de telespectadores em Portugal. Os canais temáticos da SIC foram, dentro dos grupos de canais portugueses, os mais vistos em 2018. Todos os dias, assistiram à SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K perto de 2 milhões e 300 mil telespetadores.
Em 2018, o Expresso foi o jornal mais vendido em Portugal, com uma média superior a 86 mil exemplares. Na circulação digital paga, também o Expresso é líder entre os jornais generalistas, diários e semanários.
Os sites do grupo IMPRESA recebem uma média de 20 milhões de visitas por mês.
O grupo IMPRESA é a empresa de comunicação social portuguesa com o maior número de canais de televisão a emitir além-fronteiras: 7.
A SIC Internacional chega a 10 milhões de telespetadores em todo o mundo através dos sistemas de cabo, satélite e IPTV. O canal é distribuído em França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Andorra, Reino Unido, Alemanha, EUA, Canadá, Brasil, Austrália, Moçambique, África do Sul, Angola e Cabo Verde.
A SIC Notícias está presente em França, Andorra, Suíça, Luxemburgo, EUA, Canadá, Moçambique, Angola e Cabo Verde. A SIC Mulher e a SIC K são vistas em Angola, Moçambique e Cabo Verde, e a SIC Radical, a SIC Caras e o Txillo estão presentes em Angola e Moçambique, este último em exclusivo.
No total, os canais SIC chegam a 15 países, através de 36 operadores.
Fazem parte do Universo Impresa: SIC, SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras, SIC Esperança, Volante SIC, Expresso, BLITZ, Tribuna, Vida Extra, Boa Cama Boa Mesa, SMACK, GMTS, Info Portugal, Olhares, Impresa Novas Soluções de Media, Gesco, Impresa Media Criativa, SIC Content distribution e SIC Ventures.