A Sociedade Rural Brasileira (SRB), entidade de carácter associativista representativa da classe rural brasileira, fundada no dia 19 de maio de 1919, na cidade de São Paulo, completou em 2017, 98 anos.
A entidade trabalha como agente negociador político do agronegócio frente aos públicos estratégicos do setor, atua como polo disseminador de conhecimento e funciona como centro de serviços e gerador de oportunidades e negócios para a cadeia produtiva rural no Brasil.
Na esfera de representação, a Rural mantém ativos 21 departamentos setoriais, que contemplam as principais atividades rurais e integra os maiores fóruns de decisão do agronegócio brasileiro.
Em sua trajetória, a Rural vem perseguindo seu objetivo de bem representar o produtor rural brasileiro. Encaminhar reivindicações e propostas às autoridades, defender os interesses do setor, costurar alianças e atuar como mediadora entre os elos das cadeias produtivas são algumas das iniciativas do seu dia a dia.
A Rural trabalha para estimular a geração de políticas públicas favoráveis à agropecuária e melhorar a consciência da sociedade em relação ao valor do agronegócio, como alavanca para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.