A Associação Juvenil Transformers existe desde 2010 para resolver o problema da falta de envolvimento cívico e social por parte da sociedade civil em Portugal.
Nascemos da vivência de um grupo de breakdance que enquanto treinava descobriu que podia usar aquilo que fazia bem para fazer a diferença na sua comunidade – é esta a filosofia em que nos baseamos desde então: criar um ecossistema onde as pessoas conseguem descobrir as atividades de que mais gostam, onde as podem aprender com outras pessoas e usar esse talento para transformar a comunidade.
Não somos mais que uma associação juvenil dedicada a combater problemas e desafios sociais emergentes mobilizando aquele que nos parece ser o ativo da sociedade mais desaproveitado: a sua juventude!
Em termos de conceito, temos um programa de voluntariado que já mobilizou mais de 200 mentores de todos os desportos, formas de arte ou atividades, que orientaram mais de 2000 jovens e seniores em escolas, hospitais, centros de detenção, centros de acolhimento, bairros sociais e centros de ensino especial.
São os aprendizes que escolhem aquilo que querem aprender e, no final do ano, devem desenvolver um payback - resolver um problema social através do talento que aprenderam, tornando-se assim verdadeiros changemakers!
Estamos já em 22 cidades de Portugal, a trabalhar com 500 aprendizes e 52 mentores voluntários e não vamos parar de crescer!