O TransLAB não é uma empresa, é um Laboratório Cidadão, também conhecido por Living Lab. Um ambiente colaborativo aberto para cocriação e acolhimento de iniciativas voltadas para inovação social. Buscamos ativar o cruzamento entre arte, ciência, tecnologia e sociedade experimentando metodologias diversas de empoderamento, autonomia e prototipação.
Como Laboratório Cidadão, está atento à importância de fortificar conexões saudáveis entre sociedade civil, governo, iniciativa privada e academia. Acreditamos que com essa rede em fluidez, dentro de um ambiente independente, focado nas necessidades das pessoas, se estabelece um contexto fértil para a inovação.
O “Trans” vem da expressão transvenção, que propõe uma “intervenção aberta”. Nosso principal objetivo é empoderar as pessoas para criar coletivamente.
Sentir a cidade, perceber suas necessidades. Reconhecer nosso potencial criativo, conectar e elaborar protótipos. São novas possibilidades de relação entre o cidadão e a cidade.
As atividades no TransLAB são dinâmicas e acontecem da interação entre os usuários, podendo surgir novos convites a qualquer momento. Todas as atividades se conectam com um mesmo propósito: a busca por inovação social, experimentando e criando novas relações, que podem se tornar produtos e serviços sustentáveis.
O TransLAB acontece na Duplan146, casa localizada no bairro Rio Branco (Rua Prof. Duplan, 146). Para participar é só chegar por lá e ver o que está rolando, ou checar a agenda.
Temos um grupo aberto para facilitar a comunicação das pessoas e combinar atividades:
Visite o grupo: facebook.com/groups/374342895937076/
O grupo é aberto é autogerido, todos podem autorizar a entrada de um novo membro. Se você quiser ser administrador faça um pedido no mural que algum outro membro do grupo te libera, assim você pode agendar eventos e convidar todos do grupo ao mesmo tempo.
Para falar com o pessoal que trabalha na casa manda um alô para:
oi@translab.cc