O Terminal Portuário de Angra dos Reis é um Porto Público, , arrendado à iniciativa privada em 2009 e que atualmente encontra-se sob controle administrativo da Splenda Offshore, nova operadora do Porto. A Splenda Offshore também atua como operadora no Porto do Forno em Arraial do Cabo e desde novembro 2020 é contratada da Petrobras para operar o Porto de Imbetiba-Macaé, após ter ganho uma licitação concorrendo com os mais tradicionais operadores logísticos do mercado.
Com uma área total de 87 mil metros quadrados, o Terminal Portuário de Angra dos Reis está localizado na Baía da Ilha Grande, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e é um importante centro de logística para apoio de projetos e movimentações de carga.
Devido à proximidade do Porto com a Bacia de Santos o Terminal Portuário poderá servir de base para o mercado offshore devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal. Localizado estrategicamente em águas abrigadas bem no meio da Bacia de Santos, a expansão do Porto de Angra irá fomentar a capacitação de mão de obra e geração de empregos, além de atrair novos desenvolvimentos para a região.