A 70 Filmes Produções Artísticas é uma empresa produtora de conteúdo audiovisual.
Fundada em 2013 por suas sócias: Emília Silveira, Sandra Moreyra e Rosane Hatab, se consolidou rapidamente no mercado, com o sucesso do premiado documentário, Setenta e, a produção de séries para TV.
Em 2015, para o Canal Brasil, produziu a série Histórias de um Tempo de Guerra, exibida em 2016. Já para a TV Globo, em 2015, fez a série Tá no Quadro e em 2016, produziu a série Expedição Água, ambas para o programa Como Será?. A série Expedição Água, com 12 episódios, recebeu o Prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2017, a maior premiação do Brasil sobre o tema. O programa ficou em primeiro lugar na categoria Imprensa-TV.
Para o cinema, em 2016, finalizou o documentário longa-metragem: Galeria F, selecionado para as principais mostras dos Festivais: É Tudo Verdade(Competitiva), Festival do Rio (Première Brasil), Iberoamericano de Cinema de Sergipe (CURTA-SE) e Fest Aruanda, em JP. Lançado nos cinemas em março de 2017.
Já o doc Silêncio no Estúdio foi produzido em parceria com a Modo Operante e recebeu 2 prêmios, no Fest Aruanda: Melhor Montagem – Vinícius Nascimento e Melhor Trilha Sonora – Roger Henri. No Festival Internacional de Cinema de Arquivo, REcine, ganhou o troféu de Melhor Longa-Metragem, em 2017. Lançado nos cinemas em dezembro de 2017.
O filme sobre o escritor, jornalista e imortal, Antonio Callado ainda, inédito no circuito comercial, foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2017 e para a mostra competitiva do Fest Aruanda, do mesmo ano.
Todos os documentários produzidos pela empresa nos últimos 4 anos foram em coprodução com a Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil.
Atualmente, estão em pré-produção 2 longas para os cinemas e, em negociação, algumas séries e telefilmes.
Web: https://m.facebook.com/70filmes/
Reel: https://vimeo.com/229033808
Email: setentafilmes@gmail.com
Skype: 70filmes
Twitter: @70Filmes