O Jornal O Globo faz parte da vida dos moradores do Rio de Janeiro desde 1925. O Globo apóia projetos culturais e educacionais, além de ter um time de colunistas que reforçam a pluralidade e contribuem para que o leitor forme sua própria opinião, pois tem acesso ao que há de melhor em conteúdo. É um dos jornais de maior prestígio do país, se posicionando entre os três jornais de maior circulação.
Em 2009, O Globo se reafirmou como um veículo multiplataforma dando seqüência ao movimento lançado em setembro de 2008 com a assinatura "O Globo. Muito além do papel de um jornal", que posiciona a marca como sinônimo de informação confiável, independentemente do meio onde é veiculada.
O Globo foi o primeiro no país e em toda a América Latina a disponibilizar seu conteúdo impresso no Kindle, o leitor para livros digitais produzido pela Amazon. O acesso ao Globo via Kindle confirma o posicionamento da marca, de se manter em múltiplas plataformas, e a oferta de mobilidade, interatividade e informação aos leitores. Desta forma, a novidade reforçou a postura inovadora do jornal, que vem se mantendo pioneiro no lançamento de publicações em dispositivos digitais. Com a mesma credibilidade e público alvo qualificado do jornal O Globo, merece destaque também o desempenho do site do Globo . Além de apresentar a versão digital do jornal O Globo, o site oferece aos seus leitores informação em tempo real dos fatos mais importantes do dia, no Brasil e no mundo.