A STEI - Serviços Técnicos de Engenharia e Informática - foi fundada em 1987, com o objetivo de comercializar programas de computador aplicados à engenharia; executar treinamento na utilização dos programas comercializados; e prestar consultoria técnica para implementação e utilização dos programas comercializados.
A STEI iniciou suas atividades contando com a representação da empresa norte-americana COADE Engineering, que na época produzia programas nas seguintes áreas: Engenharia mecânica; Engenharia química; Engenharia de perfuração de poços de petróleo; Instrumentação industrial (mediante associação com a Kenonic Controls).
Posteriormente, a COADE dividiu-se em 2 empresas: COADE e Chemstations. A STEI ficou com a representação da COADE (engenharia mecânica) e também com a da Kenonic Controls (Instrumentação Industrial).
Em outubro de 1987, a STEI assinou mais um contrato de representação, desta vez com a empresa americana Primavera Systems Inc., autora de diversos programas para gerenciamento de projetos.
Em 1997, a STEI obteve mais uma representação, com a empresa também americana Operation Technology, Inc., autora de programas aplicados à engenharia elétrica.
Em 1998, a STEI passou a ser representante da empresa holandesa Primaplan Project Software Development, que desenvolve interfaces entre o programa Primavera Project Planner e outras aplicações comerciais, entre as quais se destacam os programas ERP.