A Jordão Energia foi formada em 1998, inicialmente prestando serviços de consultoria para o Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica da Eletrobras), atuando diretamente em projetos de engenharia, voltados na maioria dos casos para a área de conservação de energia elétrica. Em 2019 alterou a sua marca e o seu nome fantasia, passando para Jordão Energia.
A partir de 2002, ampliou a sua área de atuação, prestando serviços na gestão de projetos compensatórios de grandes empresas, que engloba Projetos de Iluminação, Conservação de Energia em Prédios Públicos, Geração de Energia a partir de Fontes Alternativas, além de gerenciar o programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Aneel.
Em 2007, expandiu ainda mais as suas atividades, passando a realizar estudos elétricos e a desenvolver projetos de P&D para grandes empresas do setor elétrico.
Em 2011, a Aneel, em parceria com o IPEA, publicou um documento consolidando os resultados do Programa de P&D, e a Jordão foi destaque como uma das 10 empresas que mais se envolveu no Programa.
Acesse a íntegra do documento aqui: http://www.ipea.gov.br/digital/publica_008.html