O Grupo Fibonacci nasceu em 2009 com o objetivo de proporcionar ao interior de Minas Gerais a mesma educação de altíssima qualidade dos grandes centros.
O desafio era grande, mas isso nunca foi um empecilho para três irmãos decididos a colocar em prática um ousado projeto. Jean Zanone, Pablo Zanone e Átila Zanone, egressos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), já tinham passado no vestibular mais difícil do Brasil e sabiam muito bem o que era preciso para um estudante conseguir uma aprovação de alto nível.
Com a implementação de uma metodologia moderna e exigente, corpo docente qualificado com grandes Mestres de Ipatinga, Governador Valadares, Belo Horizonte e Vitória (ES), o Fibonacci virou realidade e os estudantes passaram a figurar na lista de aprovações dos vestibulares mais concorridos do Brasil, como Medicina (USP, UFMG, UERJ e UFES), ITA E IME.
Em 2011, o Pré-Vestibular se expandiu com o Colégio. A marca consolidou-se como uma das principais instituições do Brasil no quesito ENEM.
A construção dessa história singular de sucesso na educação do Leste de Minas se fez com base em RESULTADOS. O Fibonacci conquistou, no Enem 2011, o 1° lugar no ranking de Minas Gerais e o 2° lugar do Brasil (718,88), além da melhor nota nacional em redação, 830 pontos. Durante os anos seguintes, o Fibonacci sempre esteve entre as 10 melhores escolas preparatórias para o Enem do país. Em 2019, o sucesso foi maior ainda: 1º lugar do Brasil em redação no Enem (938), o 4º lugar em Minas e o 8º lugar geral no país no Enem.
Fibonacci - Resultado para toda a vida