O século XX apenas despontava quando a Werner abria as portas. Nascia ali nossa relação centenária com a moda e com a natureza ao nosso redor.
A seda foi introduzida no Brasil na primeira metade do século XIX, durante o reinado de D. Pedro I. Em Itaguaí, município do Rio de Janeiro, foi instalada a “Imperial Companhia Seropédica Fluminense”. Em 1904, era a vez dos descendentes de alemães fundarem sua fábrica, no bairro Bingen, em Petrópolis. A Werner nasceu incrustada em um ambiente onde a natureza é muito generosa em suas formas e cores. Embora atuemos com o showroom em São Paulo, a fábrica permanece onde sempre esteve, conservando e preservando a sua arquitetura original.
Passado tanto tempo, nossos rigorosos padrões de qualidade vêm garantindo que, até hoje, a Werner continue produzindo tecidos de altíssima qualidade para grandes marcas da moda. Com know how único no processamento da seda e domínio das etapas produtivas, conta com mais de 270 funcionários operando com retorção, tecelagem, tinturaria, estamparia e acabamento.