A MIPC Informática S.A., uma empresa brasileira, criadora do Sistema PCIO, foi constituída para desenvolver sistemas de acesso a informação sob o conceito de cloud computing, ou computação em nuvem, para empresas de qualquer porte.
Para viabilizar o projeto, todas as iniciativas em termos de desenvolvimento de sistemas foram apreciadas, e as tecnologias voltadas para softwares com suporte em qualquer lugar do mundo e com a maior base instalada de programadores e analistas foram as escolhidas.
Por outro lado, verificou-se também a precariedade dos prestadores de serviços de tecnologia quando o tema é "atendimento ao usuário". Nesse ponto a MIPC decidiu alterar os rumos do mercado no qual após a venda o consumidor fica literalmente abandonado quando precisa de assistência técnica, quando vai em busca de informação para melhor aproveitar o que acabara de adquirir, e quando descobre que o que está escrito em letras pequenas não atende suas necessidades. A MIPC escolheu primeiro oferecer de forma diferente e mais barata um serviço cujo usuário já está acostumado, e em segundo lugar, que este mesmo usuário se sinta amparado caso necessite de auxílio, por menor que seja.
A MIPC Informática garante o funcionamento dos seus sistemas graças a estas escolhas.
Entendemos que simplicidade é um fator crítico de sucesso no meio corporativo