Há 52 anos formando os melhores profissionais da Região Oeste de São Paulo.
A FIEO - Fundação Instituto de Ensino para Osasco, mantenedora do UNIFIEO – Centro Universitário FIEO, foi instituída em 26 de outubro de 1967.
Trata-se de uma Fundação privada sem fins lucrativos que se dedica ao ensino e a pesquisa e que hoje mantém, por meio do UNIFIEO, mais de 40 cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Atuando nas modalidades presencial e EaD.
A Fundação iniciou suas atividades acadêmicas com a Faculdade de Direito, em junho de 1969, contando com 118 alunos na sua primeira turma.
Três anos depois, em 1972, criou a Faculdade de Administração de Empresas Amador Aguiar, que recebeu esse nome em homenagem ao empresário que prestou seu apoio à iniciativa da Instituição.
Na década de 80, com o crescimento de importância da área tecnológica, criou o primeiro curso da Faculdade de Informática - Processamento de Dados, autorizado pelo MEC em setembro de 1985.
Em 1986, incorporou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Prof. Carlos Pasquale, localizada em São Paulo e integrou suas Faculdades numa estrutura mais próxima à usada pelas Universidades - as Faculdades Integradas de Osasco.
Como uma consequência natural dessa integração, em novembro de 1998, as Faculdades Integradas de Osasco transformaram-se no UNIFIEO - Centro Universitário FIEO, com a criação de diversos cursos.
São seus Instituidores os Professores Luiz Fernando da Costa e Silva, Promotor de Justiça; o Professor Dr. Luiz Carlos de Azevedo, Desembargador, livre docente da Faculdade São Francisco; o Prof. José Cassio Soares Hungria, Promotor de Justiça de Osasco; José Maria de Mello Freire, Curador de Fundações da Capital de SP; e, Descio Mendes Pereira, na oportunidade Juiz da Comarca de Osasco.
Dos instituidores apenas o Prof. Luiz Fernando da Costa e Silva permanece na Instituição e atua como seu dirigente.