A Empresa - Histórico
A INRODA surgiu em Avaré, interior de São Paulo, na Rua Rio de Janeiro, na década de 60. Na pequena “oficina do João Torneiro” nasceu o produto que revolucionaria a prática de limpeza de lavouras e pastagens no Brasil: a Roçadeira de Arrasto Avaré. Entre serviços de tornearia, João Sampaio trabalhava recuperando peças de caminhões, automóveis, tratores e máquinas agrícolas.
Surgiu então a ideia de aproveitar o chassi de caminhões para produzir carretas agrícolas. Junto a seu irmão Roque, iniciou diversos testes, utilizando o eixo diferencial dos caminhões com um jogo de facas cortantes acoplado diretamente no pinhão. Estava criado o protótipo da primeira máquina de roçar do país.
Após exaustivos estudos de mecânica e muita dedicação, o invento se transformou num implemento simples, robusto e versátil. Pecuaristas e lavradores da época gostaram tanto do produto que, em pouco tempo, a roçadeira inicialmente produzida sob encomenda passou a ser industrializada. Surge então a Indústria de Roçadeiras Desbravador Avaré – INRODA.
Com a produção em série e a missão de atender incessantes encomendas do produto, a empresa adquiriu novas instalações, maiores e mais adequadas, mudando-se para lá no início de 1971.
Em sua nova sede, na Rua Piauí, a INRODA iniciou um programa de desenvolvimento constante, implantando novas tecnologias,somando experiências e investindo na capacitação de seus funcionários. Com o trabalho sendo desenvolvido, novos implementos, como as roçadeiras hidráulicas, as caçambas carregadeiras, garfos para silagens, guinchos hidráulicos, trituradores e carretas forrageiras foram surgindo.
Hoje, a busca pela qualidade de seus produtos e a preocupação com a satisfação total de seus clientes conferem à INRODA a experiência para liderar as vendas de roçadeiras no Brasil e atingir com sucesso o mercado internacional.