A Mitsui Alimentos surgiu em 1974 da fusão de duas empresas. Uma existente no Brasil desde 1959, em Dracena (interior de São Paulo), que se chamava Yoshioka & Cia, e era de uma família de imigrantes japoneses que se dedicava à compra, beneficiamento de café e outros cereais para o mercado interno e para exportação. A outra, um grande grupo japonês chamado Mitsui & Co. Ltda., no qual pretendia investir no Brasil devido à intensificação das exportações de café na década de 70.
Na década de 80, deu-se a abertura da unidade de Campo Grande (MS) e também da unidade fabril de Cuiabá (MT) no qual consolidou a expansão da empresa. Nessa mesma década passa a se chamar Mitsui – Yoshioka Alimentos Ind. E Com. Ltda. A partir daí inicia-se um trabalho de solidificação da marca “Café Brasileiro”, caracterizado pelo refinado sabor e elevado padrão de qualidade. Em 1988 marca a construção da unidade fabril de Araçariguama (SP).
Na década de 90, a Mitsui & Co. Ltd. adquire o controle da empresa, surgindo a Mitsui Alimentos Ltda., exportando insumos de café verde e outros produtos, principalmente para o Japão.
Passados esses 40 anos, a Mitsui Alimentos Ltda. consolidou-se como uma das maiores torrefadoras e exportadoras de café verde (grãos de café) no Brasil, destinando seus produtos para o Japão, EUA, Europa e países Asiáticos. Possui torrefadoras em Araçariguama (SP) e Cuiabá (MT), um armazém em Araguari (MG), unidades regionais em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Feira de Santana (BA), além do centro administrativo em São Paulo (SP) e a matriz em Santos (SP).