O Festival de Curitiba é um grande evento criado para celebrar a arte. Entre produções teatrais, musicais, debates, palestras, oficinas, gastronomia (e muito mais), reúne artistas e plateias do Brasil e do exterior, em inúmeros espetáculos na cidade e na região metropolitana.
Com 31 anos de história, é hoje integrado por seis frentes:
A mostra Lúcia Camargo
Conta com espetáculos nacionais e internacionais renomados e grandes estreias. Também conta com o Interlocuções, que possui oficinas, debates, exibição de filmes e lançamentos de livros.
O Fringe
Não tem curadoria, isto é, a participação é voluntária e os espetáculos recebem apoio de produção do Festival de Curitiba. Algumas companhias se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras dentro do Fringe.
O Risorama
Sob os cuidados do humorista Diogo Portugal reúne os melhores artistas de stand up comedy do país.
O Gastronomix
Evento musical e gastronômico, carinhosamente chamado de "Gmix", oferece um variado cardápio criado por grandes chefs brasileiros, a preços acessíveis, em um clima descontraído.
O Guritiba
Funciona de duas formas. Durante o Festival de Curitiba, oferece espetáculos infantis e um momento voltado para a recreação da meninada. Ao longo do ano, segue como projeto social, levando atividades culturais para escolas, creches e outras instituições por toda a cidade.
O Mish Mash
Com o foco em programação familiar é um espetáculo que oferece atrações variadas como mágica, malabarismo e comédia para divertir todas as idades.