Nascida e criada no Rio de Janeiro, Andrea Marques encontrou na moda a melhor expressão de sua criatividade.
Após retornar, em 1992, de uma temporada no Fashion Institute of Tecnology, em NY, onde estudou estamparia, ingressou como estilista no Grupo Maria Bonita.
A elegância, o frescor e a delicadeza de seu traço a tornaram, em 1995, Diretora Criativa da Maria Bonita Extra, a marca jovem do grupo.
Ao longo dos 15 anos, Andrea fez de suas coleções impregnadas de romantismo, a sua assinatura.
Em 2007, lançou sua marca homônima em parceria com Gabriela Moraes, sua sócia até hoje.
A alfaiataria impecável e atemporal e a força da estamparia logo tornaram a marca conhecida e desejada entre as cariocas.
Em menos de um ano, o atelier no Horto e as visitas com hora marcada deram lugar à loja na rua Garcia D’Ávila, em Ipanema.
Em 2010, a estilista retorna ao line up do Fashion Rio, desta vez com a marca própria. Sua assinatura única lhe rendeu, em 2012, o convite para criar sua primeira capsule-collection para a C&A. Parceria repetida dois anos depois, quando lançou sua segunda Collection para a marca.
Em 2013, foi convidada para o evento internacional Le Brésil Rive Gauche, uma homenagem da tradicional loja de departamentos parisiense Le Bon Marché à moda brasileira.
Em 2016, foi escolhida para desenhar o uniforme de entrega das medalhas dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Em 2019, abriu a sua primeira loja em Shopping. O escolhido foi o Shopping Leblon.
Hoje, Andrea comanda pessoalmente a criação de duas coleções por ano, distribuídas para as melhores multimarcas no Brasil, além de suas lojas próprias e seu e-commerce.