Somos o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do Brasil. Referência brasileira pela qualidade e segurança de sua Medicina, pelo humanismo de sua assistência, pela excelência de seus profissionais e pela modernidade de seus processos e equipamentos.
Na nossa cultura de trabalho valorizamos a humanização e, por isso, trabalhamos o Jeito Santa Casa de Ser, que é baseado no tripé Jeito de Acolher, Jeito de Cuidar e Jeito de Conviver. Essa cultura busca o fortalecimento de atitudes que impactam no dia a dia do colaborador e na sua satisfação com o trabalho, assim como no serviço que a Santa Casa presta para os seus pacientes.
Diversidade e Inclusão são primordiais para a Santa Casa, isso porque somos muitos – em quantidade, em diferenças e em igualdades. Somos multiplicidade. Mas também somos humanidade. Somos indivíduos plurais em um propósito singular. Somos todos Santa Casa. Desta forma, SOMOS é o nome atribuído ao programa de Diversidade e Inclusão da Santa Casa.
Com 219 anos de história e uma trajetória de pioneirismo e credibilidade, realizamos mais de 6 milhões de atendimentos ao ano. Possuímos um olhar constante para o futuro, promovendo iniciativas de inovação, atuação tecnológica e geração de conhecimento.