Somos uma Fraternidade católica, plurivocacional, formada por consagrados, sacerdotes e leigos nos seus mais variados rostos e idades.
Nossa Fraternidade começou na periferia da Zona Sul da cidade de São Paulo, no ano de 2001, com Pe. Gilson Sobreiro, nosso fundador, juntamente com Ir. Serva das Chagas Ocultas do Crucificado, nossa cofundadora, a leiga Márcia Oliveira Maia Prates e alguns jovens.
A dramática realidade do vício das drogas e do tráfico, no qual se encontravam centenas de jovens, foi o “ponta pé” inicial que deu origem a nossa Fraternidade. No início era apenas uma Casa de Acolhimento, entretanto, com o passar do tempo, fomos discernindo que Deus queria algo mais. Esse algo mais era uma comunidade consagrada totalmente a Ele.
Alguns dos primeiros membros abraçaram a Vida Consagrada pela profissão dos Conselhos Evangélicos de pobreza, obediência, castidade e total disponibilidade ao Reino; outros fizeram os seus vínculos como Leigos Associados, outros permaneceram como membros da Juventude. À medida que os anos se passaram, somaram-se a estes, os casais e as crianças.
Parte inseparável da Fraternidade são os “filhos prediletos”, que é como chamamos os nossos acolhidos. Muitos deles, depois de reabilitados, se juntaram a nós, formando um importante exército de resgate daqueles que ainda se encontram no mundo das drogas, do tráfico, da criminalidade, em situação de rua, de cárcere e de prostituição.
Estamos vinculados a Diocese de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, sob os cuidados de Dom Pedro Luiz Stringhini. Vale a pena ressaltar que Dom Pedro Luiz nos acompanha desde os nossos primeiros anos. Temos por ele um profundo carinho, respeito e uma enorme gratidão.
Nosso status canônico, dentro da Igreja, é de Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano, em vista de ereção como Instituto Religioso de Direito Diocesano.