A empresa iniciou suas atividades em 1993 na área de montanhismo e escalada esportiva, com a distribuição de equipamentos de alta tecnologia importados da Europa e dos EUA. O escalador de rocha precisava de equipamentos práticos e seguros para se proteger do maior desafio do mundo vertical: a força da gravidade.
A experiência adquirida pela empresa nesse meio do montanhismo e escalada, foi fator determinante para, a partir de 1997, expandir as atividades para um novo segmento, o da segurança no trabalho em altura, espaço confinado e resgate. Os desafios em ambas atividades, a esportiva e a profissional, eram os mesmos: vencer a Lei de Newton.
De fato, o que acabou acontecendo foi uma transferência de técnicas, de conhecimentos e de tecnologias, da área de escalada em rocha para esse novo setor de Segurança no Trabalho. Naquela época os conceitos utilizados na área Profissional eram antiquados, desfasados das novas descobertas sobre técnicas verticais e dos benefícios de usar equipamentos com melhores recursos, mais leves e mais resistentes. A nossa empresa era a única no mercado brasileiro com experiência e vivência em escalada e montanhismo. Esse, sem dúvida, foi fator determinante da inovação do real significado de “trabalho seguro” no meio vertical.