Apenas 11% dos brasileiros de 15 a 24 anos estão matriculados em programas profissionalizantes e mais de 11 milhões nem estudam e nem trabalham (fonte: Education at a Giance 2023 - OCDE). Nesse cenário, a lacuna entre o ensino público e o mercado de trabalho torna-se ainda mais desafiadora para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, levando-os comumente para os caminhos da informalidade, criminalidade e continuidade da situação de pobreza.
Apesar de o Brasil estar vivendo seu bônus demográfico (período em que a proporção da População em Idade Ativa está em seu ápice), hoje estamos enfrentando os maiores desafios da nossa história em relação inclusão produtiva das juventudes. O DPFL nasce para promover transformações positiva nesse cenário, incluindo mais jovens no universo da tecnologia através de educação, mentoria e conexão com o mercado de trabalho.
Foram mais de 320 jovens impactados até o final de 2023, com 80% de empregabilidade total, e temos hoje o objetivo de aumenta o número de impactados para 1000 até o final de 2025. Tudo isso com apoio de mais de 10 parceiros educacionais, 200 mentores voluntários seniores, mais de 40 doadores recorrentes, empresas parceiras e patrocinadoras e muita garra.