O Grupo FASA foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo estes: o Grupo Faros do Brasil e o Grupo SAPI da Itália.
De um lado, o Grupo FAROS, com mais de 35 anos de tradição, é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, vem agregar forças o Grupo SAPI com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, o Grupo SAPI traz consigo sua grande experiência no mercado internacional.
No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini ingressou no Grupo FASA trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.
O Grupo FASA possui atualmente doze plantas industriais para processamento dos resíduos de origem animal no Brasil, sendo quatro no RS, duas em SC, uma no MS, uma MT, uma em RO, uma em MG, uma no PA e mais uma no PR.
Produzindo ingredientes sustentáveis destinados a alimentação animal e também ao segmento de combustíveis renováveis para uma crescente população.
A nossa indústria é muitas vezes referida como “recicladora independente” na reciclagem de subprodutos de origem animal, estando entre as maiores da América do Sul, seguimos empenhados em manter este legado no futuro.
Através das nossas doze plantas de reciclagem no Brasil, coletamos e processamos milhões de Kg de materiais não comestíveis anualmente. Subprodutos do abate de bovinos, suínos e aves são reciclados e transformados em matérias primas nobres, ingredientes estes como: o sebo, a farinha de carne e ossos, a farinha de aves, a farinha de carne suína, a farinha de sangue, a farinha de penas, gorduras e o óleo de cozinha reciclado são empregados nas indústrias de rações animais (exceto para ruminantes), usinas de biodiesel, indústrias de sabões.