A Adega Alentejana foi fundada em 08 de maio de 1998, data em que seu primeiro contêiner de vinhos chegou ao Brasil.
No início das nossas atividades, importávamos apenas vinhos do Alentejo, mas rapidamente percebemos que deveríamos trabalhar também com os vinhos das outras regiões de Portugal. Em seguida, a importação de Azeites Extra Virgens começou naturalmente, para atender a demanda dos nossos clientes interessados no consumo de azeites puros, obtidos apenas por processos mecânicos.
Com a entrada da segunda geração da família na sociedade da Adega Alentejana, iniciamos a importação de vinhos e azeites de outros países. Hoje, nosso catálogo conta com produtos de sete países distintos: Chile, Portugal, Espanha, Itália, França, Malásia e Tunísia.
Ressaltamos que para garantir a qualidade de todos os vinhos e azeites que importamos, os fornecedores são visitados pessoalmente pelos sócios da Adega Alentejana. Só após conhecermos as instalações, os proprietários e os enólogos é que fechamos a primeira compra. Documentamos com o produtor que caso o vinho ou azeite enviado em uma encomenda seja diferente das amostras degustadas e aprovadas na nossa visita, as compras serão suspensas em definitivo. Ainda para preservar a qualidade dos vinhos e azeites, o nosso centro logístico em Mauá é refrigerado e mantido a uma temperatura de 19°C.
Temos muito prazer em contribuir para o progresso social, em busca da melhoria da sociedade brasileira e do mundo. Por isso, os sócios definiram que 10% dos lucros da Adega Alentejana tem que ser obrigatoriamente doados às instituições que se destacam na prestação de serviços à população menos favorecida. Hoje fazemos doações mensais para o Projeto Somar, em São Paulo; o Hospital do Amor, em Barretos; a Abrinq e o Médicos sem Fronteiras.