A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) é uma instituição privada de caráter filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, que se dedica ao combate ao câncer. Fundada em 1956 pelo médico alagoano Dr. Alberto Augusto de Araújo Jorge, com o apoio do Rotary Clube de Goiânia, a ACCG constitui atualmente um centro nacional de referência no tratamento de câncer, que também desenvolve ações de prevenção e pesquisas da área oncológica.
A ACCG, por ser uma Instituição de caráter filantrópico, deve, por exigências legais, atender no mínimo 60% dos seus pacientes através do SUS - Sistema Único de Saúde, mas na realidade existem unidades e serviços da Instituição que realizam mais de 80% dos seus procedimentos através do SUS.
Reconhecida pela sociedade goiana, pelo meio científico, pelas organizações filantrópicas, pela iniciativa privada, pelo governo, pelos seus empregados, voluntários e associados, a ACCG é o único centro especializado em oncologia da região Centro-Oeste. A Instituição atende a pacientes de Goiânia, interior do estado e outros estados do país e realiza anualmente mais de 1 milhão de procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de doses de quimioterapia, sessões de radioterapia, entre outros procedimentos.