O Instituto GABRIEL, Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural, nasceu da tentativa de doação de órgãos de Gabrielle de Azevedo Carvalho, nascida com anencefalia (ausência de cérebro), no dia 24 de maio de 1998.
Fundado em 29 de setembro de 2000 iniciou seu trabalho atuando em dois segmentos da saúde: Incentivo à doação de órgãos e tecidos e prevenção de malformações congênitas. Ao longo dos anos incorporou novos projetos ao seu trabalho, todos voltados à cidadania, defesa de direitos e preservação da vida.
O Instituto GABRIEL desenvolve campanhas de educação permanente em saúde na expectativa de reduzir, através de prevenção, casos de doenças crônicas que levam ao transplante assim como os diversos tipos de malformações congênitas.
MISSÃO
Compartilhar com a sociedade conhecimentos de saúde e cidadania, conscientizando-a sobre importância da preservação e dignidade do ciclo da vida.
PROPÓSITO
Tornar o Instituto GABRIEL um espaço harmonioso, sustentável, de constante aprendizado e referência em gestão, cujo impacto das ações transformem e mobilizem os indivíduos para construir um ambiente digno e saudável para celebração do ciclo da vida.
VALORES
Criação, Inovação, Adaptação, Ação Ética, Resiliência, Esperança, Respeito, Visão Holística.