"Meu olhar está continuamente voltado para novos horizontes"
Esta breve reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe diz muito sobre nossa história. A começar pelo seu autor, um sacerdote católico, polonês, entusiasta da comunicação, e com visão à frente do seu tempo.
Padre Kolbe, morreu em 1941, no campo de concentração de Auschwitz, para salvar um pai de família. Sua vida e missão inspiram para nossas ações e por isso o escolhemos como padroeiro.
A Kolbe Arte começou com um sonho e um projeto, cuja proposta principal era promover a fé, o amor, a amizade, a cultura. Esse projeto se tornou realidade em março de 2010 com o evento musical “Uma Nota que Elas Notam”: uma homenagem a Nossa Senhora e às mulheres. A apresentação foi um sucesso e abriu caminho para outras edições, sempre com grandes nomes da música católica.
Com o passar do tempo, percebemos que ampliar os horizontes era mais que uma necessidade, era um verdadeiro chamado. À luz das novas tecnologias, formatos e tendências, entendemos que era preciso aperfeiçoar para melhor comunicar a mensagem de Jesus Cristo ao mundo. Novos conhecimentos e profissionais vieram para contribuir e abrir caminhos para outros projetos e experiências.
Em 2019, a Kolbe Arte foi convidada a dar um passo além e empreender também no cinema católico no Brasil e, numa abençoada coincidência, trazendo para o público brasileiro o filme Duas Coroas – A história de São Maximiliano Maria Kolbe. Desde então, temos trabalhado para difundir produções cinematográficas de qualidade e, sobretudo, com uma mensagem de fé e esperança para o nosso povo.
Mais de 250 mil pessoas já foram impactadas por filmes distribuídos ou promovidos pela Kolbe. Além de um marco, este dado é uma a oportunidade para compreender melhor o segmento e abrir cada vez mais espaço para a evangelização através das artes.