Com a missão de aproximar as culturas e diminuir as distâncias entre Brasil e Japão por meio da leitura, a Editora JBC firmou-se no mercado editorial como uma das principais referências na publicação de mangás no Brasil.
Fundado em Tóquio pelo empresário Masakazu Shoji, em 1992, sob o nome Patrimônio Tokyo, o empreendimento começou a atuar no Brasil três anos depois como Editora JBC (Japan Brazil Communication). Desde 2001, a JBC já lançou mais de 200 títulos de mangás, entre eles grandes sucessos como Cardcaptor Sakura, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Akira, Fullmetal Alchemist, Haikyu!!, Death Note. Em março de 2022, após um processo de fusão, a JBC passou a fazer parte do Grupo Editorial Companhia das Letras.
Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.
A Editora JBC faz parte do JBGroup que engloba outras empresas prestadoras de serviços como a Agência Japorama (braço do grupo especializado na produção de eventos) e a Ohmina, outro braço da empresa cuja especialidade é prestar serviços de logística e distribuição.