A sociedade PONTES E PEIXOTO ADVOGADOS ASSOCIADOS iniciou suas atividades em 1988, fundada pelos advogados Miguel Oscar Viana Peixoto (in memoriam) e Francisco Gladyson Pontes. Simultaneamente à atividade que exerciam no escritório, ambos pertenciam ao quadro interno de advogados do Banco do Brasil.
Dr. Miguel Oscar Viana Peixoto assumiu o cargo de advogado do Banco do Brasil em 1983, vindo a exercer a função de supervisor jurídico no período de 1992 a 1995. Em meados de 1995, foi nomeado chefe do departamento jurídico e permaneceu neste cargo até 2003, quando foi investido no cargo de Diretor Jurídico Nacional da Instituição. Ali, ficou até 2006, quando se aposentou, passando a dedicar-se, exclusivamente, ao escritório de advocacia por ele fundado.
Dr. Gladyson Pontes ingressou no quadro de Advogados do Banco do Brasil em 1985. Posteriormente, em 1994, ascendeu à supervisão do setor jurídico, tendo sido nomeado chefe estadual da Banca dessa Instituição em 2003.
No ano de 2010, quando Dr. Gladyson foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, ocupando a vaga do quinto constitucional, houve a consequente saída da sociedade, bem como do Banco do Brasil. Desse modo, a razão social do escritório foi alterada para Viana Peixoto – Advogados Associados.
Atualmente, o escritório VIANA PEIXOTO ADVOGADOS ASSOCIADOS, sociedade de advogados com mais de 25 anos de experiência, atua a nível nacional, destacando-se por agregar tradição, solidez e confiabilidade nos serviços prestados, caracterizando, assim, o perfil arrojado exigido pela advocacia moderna.
Nosso escritório conta com uma equipe de profissionais competentes, liderada pelos advogados David Sombra Peixoto, João Paulo Sombra Peixoto e José Luís Melo Garcia.