A Embratel Star One, subsidiária integral da Embratel, é a maior empresa de satélite do Brasil e da América Latina e opera cinco satélites GEO (Star One C1, C2, C3, e C12 e Brasilsat B4), e dois em órbita inclinada (Brasilsat B2 e B3).
Criada em dezembro de 2000 com o nome de Star One, em 2014 a empresa passa a se chamar (Embratel Star One). Para atender às novas demandas de infraestrutura do Brasil e os grandes eventos esportivos, como a Olimpíada, a empresa terá dois novos satélites: Star One C4, no segundo trimestre de 2015, e Star One D1, no segundo trimestre de 2016.
Para operar a frota, a Embratel Star One mantém o melhor e maior centro de operações de satélites da América Latina, localizado em Guaratiba, no Rio de Janeiro. A partir dele, a empresa controla, monitora e gerencia sua frota satelital, com uma equipe de engenheiros e técnicos brasileiros altamente especializados. O local tem um dos maiores parques de antenas da América Latina e tecnologia de última geração.
Toda essa infraestrutura, única no mercado brasileiro, é utilizada pelas maiores empresas do Brasil, por bancos, órgãos do Governo Brasileiro, emissoras de TV e clientes dos mais diversos segmentos que precisam de uma comunicação diferenciada de dados, vídeo, Internet de alta velocidade e de banda larga.