O Shopping Bosque dos Ipês está localizado a apenas 10 minutos do centro, ao lado do Alphaville e do Parque Municipal Consul Assaf Trad. Dentre outros aspectos, pretende propiciar em seu entorno a atração de novos investimentos imobiliários, residenciais, empresariais e hoteleiros, criando assim, uma nova centralidade em Campo Grande.
Elaborado pela empresa RTKL, um dos maiores escritórios de arquitetura comercial do mundo, o projeto concilia o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques regionais que se fazem presentes na ambientação e no paisagismo. No aspecto da preservação do meio ambiente, todo o projeto foi pensado focando o uso racional de energia, águas e dos demais recursos naturais, através de tecnologias autossustentáveis. Condição essa que possibilitou ao Shopping Bosque dos Ipês requerer o selo de “edificação verde”, junto ao Green Buiding Counil, Organização Não-Governamental (ONG) que certifica, em nível internacional, as iniciativas da construção civil no que se refere ao uso adequado e ecologicamente correto de energia e dos recursos naturais, com a certificação LEED, categoria Silver.
A escolha de Campo Grande para a construção do Shopping Bosque dos Ipês aconteceu em função da cidade apresentar um mercado em crescimento. Pesquisa divulgada pela Kantar Worldpanel, especializada em análise de mercados, apontou que o consumo na região Centro-Oeste é o que mais cresce no Brasil. O estudo, divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, apontou que na comparação de 2010 com o ano de 2009, as famílias que vivem nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal apresentam um crescimento do volume de compras de 18%, contra 10,4% da média nacional. Além desse fator, a infraestrutura de Campo Grande, que dentre outros aspectos apresenta uma ótima malha viária, também teve grande importância na decisão do investimento.
SHOPPING BOSQUE DOS IPÊS EM NÚMEROS
144.500 metros quadrados de área total do terreno.
58 mil met