A SIIF Énergies do Brasil foi fundada em 1991, estabelecendo sua posição competitiva no cenário de geração de energia eólica com a contratação de 342 MW do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica –Proinfa. No início de 2007, a empresa passou a contar com os acionistas norte-americanos: Citi, Black River Asset Management e Liberty Mutual Insurance Company.
Foi através da SIIF Énergies que o mercado brasileiro de usinas eólicas adquiriu maturidade. A empresa proporcionou o desenvolvimento de suprimentos e a concessão de novos empréstimos, oferecendo expertise internacional ao segmento no país. Atualmente é líder em desenvolvimento de usinas eólicas no Brasil, com mais de 1.161 MW de projetos em variados estágios de operação, construção e desenvolvimento.
No total, a SIIF é responsável pela instalação, já concluída, de quatro usinas eólicas no Brasil, todas no estado do Ceará. O primeiro projeto foi a usina de Paracuru, inaugurada em Novembro de 2008, no município de Paracuru. Em Janeiro de 2009, entrou em funcionamento, em Beberibe, a usina Eólica Foz do Rio Choró. A usina de Praia Formosa, localizada em Camocim, entrou em funcionamento em Agosto de 2009. O projeto mais recente da SIIF Énergies do Brasil, é o da usina de Icaraizinho, localizada em Amontada, que entrou em funcionamento em Outubro de 2009. A potência gerada nos projetos do estado alcança 207 MW.
Outro projeto em andamento da SIIF Énergies é a Central Eólica Quintilha Machado, em Arraial do Cabo, localizada no Estado do Rio de Janeiro, com potência de 135 MW.
Os cinco Parques Eólicos da SIIF representam cerca de 24% do Proinfa, número que a coloca como líder de mercado no país em geração de energia eólica com um investimento total de aproximadamente R$ 1,7 bilhão.