A RSTJ – GESTÃO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS, E.I.M, S.A, , foi constituída em 2019 com uma área de intervenção de 10 concelhos: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. A sua precursora, RESITEJO foi constituída em 1996 para gerir os Resíduos Urbanos (vulgos "lixos") produzidos nestes 10 concelhos do distrito de Santarém.
Este SGRU (Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos), tem uma área de influência de 2.466km2 e serve uma população de 209.587 habitantes (Censos, 2011).
A sua matriz de recolha seletiva é constituída por mais de 1.500 conjuntos de ecopontos públicos, 7 Ecocentros/Unidades de Transferência que são complementados com circuitos de recolha porta-a-porta. Todos os resíduos recolhidos são posteriormente encaminhados e processados na Estação de Triagem.
O Complexo da RESITEJO está sedeado no Eco-Parque do Relvão (Carregueira, Chamusca) e dispõe ainda de uma Unidade de Tratamento Mecânico destinada ao processamento da fração indiferenciada recolhida e de um Aterro Sanitário (que permitiu a selagem de 16 lixeiras municipais).