Piauí Níquel Metais S/A (PNM), subsidiaria da Brazilian Nickel, foi criada para o desenvolvimento de uma nova planta de extração e processamento de minério laterítico de níquel para a produção de precipitados de níquel e cobalto de alta pureza adequados para as industrias de veículos elétricos, energia sustentável, aeroespacial e outras mais tradicionais.
A PNM atualmente está desenvolvendo uma planta com capacidade para produzir 1,200 toneladas de níquel por ano e também está desenvolvendo os estudos de viabilidade para construir uma planta com capacidade para produzir 24,000 toneladas de níquel por ano.
As operações da PNM consistirão de uma lavra a céu aberto que usará a lixiviação em pilhas como tecnologia de extração, a troca iônica como tecnologia de purificação e a precipitação direta para produzir o produto final.
Estamos comprometidos com melhorias contínuas em saúde, segurança e desempenho ambiental em nossos projetos e operações futuras, visando compartilhar os benefícios de nossas atividades com nossos fornecedores, parceiros de negócios, clientes e as comunidades em que operamos. Nosso sucesso depende da nossa capacidade de desenvolver, operar e encerrar nossas operações de forma a proporcionar benefícios sociais, ambientais e econômicos de longo prazo e sustentáveis.