Em 2014, o Patroni completou 30 anos de história, marcada pela excelência no atendimento ao consumidor e pelo intenso suporte aos seus franqueados. A rede chegou à marca de 144 unidades em operação em 19 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Apenas em 2013, o faturamento foi de R$ 319 milhões e para 2014 a previsão é que as receitas cresçam 30%.
Com um mix de produtos que contém os alimentos mais procurados no food service, as lojas Patroni permitem movimentação de clientes em todos os momentos do dia. É uma opção de segurança para quem deseja investir no segmento de franchising também por conta dos diversos prêmios recebidos. Entre eles, foi eleita a melhor franquia de alimentação do Brasil em 2010, 2011 e 2013 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; foi reconhecida com 5 estrelas pela GV Consult e está entre as 10 melhores franquias de alimentação do Brasil.
Além disso, com o projeto ECO PIZZA – que incentiva o uso de briquetes ecológicos ao invés de lenha em seus fornos – os franqueados preservam, anualmente, uma área equivalente a 78 Maracanãs.
O Patroni registra crescimento médio de 37% ao ano em lojas e de 52% ao ano em faturamento desde 2003. Em análises conservadoras, o Patroni estima atingir 500 lojas em cinco anos. Criado como um negócio familiar, mas com foco nas necessidades de mercado – foi um dos primeiros a trabalhar com o conceito delivery para entrega de pizzas e criou as hoje tão tradicionais bordas recheadas –, o Patroni oferece pizzas e refeições de qualidade com custo acessível. Em 2013, o Patroni vendeu mais de 1,2 milhão de pizzas. Neste período, a média de produção mensal foi de 15 toneladas de carnes e de 16 toneladas de molhos.
Com um cenário promissor – a alimentação fora de casa no Brasil segue em forte expansão e atrás de patamares encontrados em países como Estados Unidos e Inglaterra –, o Patroni é uma ótima opção de investimento para quem busca segurança e retorno financeiro.