Algumas mulheres já estiveram à frente de movimentos em prol de muitas mulheres. Independente de credo, etnia, religião, orientação sexual e afetiva ou classe social.
Algumas coisas mudaram ao longo da História da Humanidade por conta dessas mulheres. O direito ao voto, ao trabalho, ao ir e vir. Mas muitas coisas permaneceram iguais e há um longo caminho pela frente.
Mulheres mudaram leis, abriram mentes e ensinaram empatia. Provocaram reflexões, salvaram vidas, protestaram por vidas perdidas, ensinaram ofícios e dignidade a quem não tinha horizonte, mostrando que o diálogo e união são o caminho para uma sociedade colaborativa.
O movimento feminista conquistou muito e tanto até hoje. Porém, muitos dos direitos conquistados não são direitos universais ainda, infelizmente.
Nossa ideia é movimentar o mundo. No microambiente e globalmente. Seja no mercado de trabalho, na criação dos filhos e filhas, na arte ou no pensamento crítico. Proporcionando, assim, segurança às próximas gerações de meninas e meninos conquistarem seus desejos e anseios.
Mas, as mulheres, precisam estar alertas, lúcidas, conscientes e principalmente, unidas. Porque quanto mais direitos temos, mais equânimes nos sentimos, ou parecemos.
Somos muitas. Somos múltiplas. Somos diversas. Somos versadas. Somos plurais. Somos geradoras!
Agora é a hora de buscar-nos umas às outras e também a todas e todos. Para tanto idealizamos um movimento progressista, poderoso, inclusivo, acolhedor .
Te convidamos para uma reflexão sobre libertação de culpas, quebra de tabus e novos posicionamentos sobre o lugar da mulher. Nosso objetivo é multiplicar sorrisos e suspiros de alívio, fazer um dia-a-dia melhor. Todos os dias.
Muito prazer, nós somos o Movimento Muitas Mulheres, para mover homens e mulheres. E você não está sozinha.