O ano de 2012 foi o marco da concepção e nascimento da Marques, Onofre, Matos & Tanuri Sociedade de Advogados (“M.O.M.T”), apresentada ao mercado como fruto do anseio da clientela dos seus sócios fundadores. A larga experiência proveniente da integração a estruturas societárias de escritórios de advocacia e de sociedades de participações, nas quais coordenavam e desempenhavam atividades jurídicas relacionadas a negócios estruturados, com proficiência e reconhecimento do mercado local, clamava pela formação de uma banca com a percepção da evolução das relações sociais, sem perder a essência dos valores fundamentais de uma advocacia ética, técnica e eficiente focada nas necessidades dos seus clientes.
Seus fundadores foram sócios dos mais conceituados e tradicionais escritórios de advocacia da cidade de Salvador, tendo deixado fortes laços de respeito, carinho e admiração para seguirem neste novo projeto. Dois deles, por outro lado, também exerceram relevantes papéis como diretores jurídicos de holding de participações nas áreas de petróleo, gás, energia, direitos creditórios e ativos estressados, envolvendo, inclusive, a recuperação de empresas e empreendimentos.
Buscando implantar um conceito de escritório de advocacia mais especializado na Bahia, os fundadores do M.O.M.T, agregando as suas experiências, criaram um escritório com destaque na área de negócios e no qual os seus sócios participam direta e ativamente das atividades, mantendo próxima relação com cada um dos clientes e seus casos.
As macro áreas de atuação do Marques, Onofre, Matos & Tanuri Advogados são: Direito Societário, Contratos, Direito Imobiliário, Direito Urbanístico e Agrário, Responsabilidade Civil, Direito Administrativo e Direito Previdenciário. O escritório M.O.M.T se destaca, ainda, pela vasta experiência dos seus sócios na condução de negociações, seja para a estrutura e celebração de negócios, seja para a solução de conflitos.