A Localvisão TV - um projeto iniciado em 2006 e durante alguns anos com difusão exclusiva pela internet e outras plataformas online – é uma estrutura de comunicação abrangente, dinâmica e com uma abordagem diferenciada.
O enfoque principal – comunicação de proximidade de âmbito regional – é uma aposta na identificação cultural, social e empresarial das diversas regiões. Especialmente orientada para uma narrativa distante dos grandes temas nacionais e internacionais dá relevância a temas que, pelo elevado grau de proximidade, tendencialmente geradoras de menor índice de audiências, escapam consecutivamente ao interesse das cadeias nacionais de televisão. Numa sociedade cada vez mais global, onde se partilham valores e dinâmicas económicas, a Localvisão TV revitaliza a comunicação em contexto regional explorando a diferença e a identidade. A Localvisão TV consente ser uma “televisão de vizinhança”, com um muito bem definido contorno editorial, aproximando os cidadãos dos factos, juntando-os à narrativa.
Dispersas pelo território continental, as oito delegações - Bragança, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Braga, Cadaval, Évora e Loulé (Vilamoura) – recolhem e preparam a informação enviada ao CPM (Centro de Produção Multimédia) que está sedeado em Bragança. Distante de quaisquer ideologias políticas ou religiosas, a Localvisão TV apresenta uma programação diferenciada, em temas e horários.
Localvisão TV é…Portugal visto de perto.