Os Laboratórios Baldacci surgiram por meio do empreendedorismo de Dr. Valentino Baldacci, médico e cientista italiano, que fundou uma farmácia de manipulação de fórmulas para o tratamento de doenças
comuns da época.
Com o crescimento dos negócios, em 1904, Valentino Baldacci deu início às operações da Matriz do Baldacci, uma das primeiras indústrias farmacêuticas da Itália (Pisa), que desde sua origem dedicou-se à pesquisa científica por meio de parcerias com universidades e cientistas.
Dr. Valentino Baldacci administrou a companhia até 1952, sendo sucedido pelo seu filho, o também médico Dr. Ugo Baldacci.
Em 1993, Dr. Massimo Baldacci, que preside a companhia até os dias de hoje, vinha a substituir o pai Ugo na direção da companhia.
Para homenagear seu fundador, foi criada, em 1953, a Fundação Valentino Baldacci, com o intuito de promover e amparar a pesquisa científica nos campos da química e biologia.
Com o objetivo de expandir sua atuação, a empresa chegou a São Paulo - Brasil em 1951, em meio a um importante polo médico científico, onde está localizada a Escola Paulista de Medicina. O País também abriga uma das fábricas do laboratório, além de Portugal e Itália.
Graças à sua tradicional seriedade científica, o Baldacci é hoje uma companhia respeitada na Europa e no Brasil - os Laboratórios Baldacci atuam com diversos produtos referência, em várias especialidades, com destaque especial na Cardiologia.