Hospital integrante da Rede Mater Dei de Saúde
O Hospital Mater Dei Santa Clara nasceu em 1949, com o trabalho do Dr. Ruy Cotta Pacheco, médico ginecologista e obstetra, em uma pequena casa que tinha uma sala de cirurgia, uma sala de curativos, consultório e 4 quartos, destinados às internações decorrentes de partos e cirurgias gerais.
Em 1951, uniu-se a ele o também ginecologista e obstetra, Dr. Hermilon Corrêa. Durante uma década os dois trabalharam arduamente e em 1960, o corpo clínico foi ampliado com a chegada de mais três cofundadores: Dr. Ismael Ferreira, Dr. José Olympio de Freitas Azevedo e Dr. José Bonifácio Ribeiro.
De lá para cá muita coisa mudou. O Hospital ampliou sua estrutura física e humana. Mas o cuidado com o outro e a dedicação integral são valores que fundaram o Hospital e permanecem até hoje. É a razão que evoca seus colaboradores e médicos a seguir o propósito em cuidar bem do outro.
Hospital Santa Clara conta com uma estrutura de mais de 10.500 m² com:
Pronto Atendimento 24h (Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria)
UTI Geral
UTI Coronariana
UTI Neonatal
UTI Pediátrica
Berçário
Centro Cirúrgico
Centro Obstétrico
Ala materno-infantil
Sala de Parto Normal
Hemodinâmica
Santa Clara Imagem
Litotripsia
Consultórios
Laboratório de Análises Clínicas (parceiro)
Lanchonete e Revistaria
Com o objetivo de “Cuidar Bem” e dar um acolhimento necessário aos seus pacientes, o Hospital é composto por uma equipe de mais de 700 funcionários e um corpo clínico de 400 médicos em 40 especialidades.
Prestação de serviços de alta qualidade, usufruindo de novas tecnologias sem a perda da humanização no atendimento, fazem parte do cotidiano de quem trabalha no Santa Clara.