A Editora Lumen Juris está sempre pronta para se adaptar às necessidades do mercado em transformação. Reconhecida pelo público que consome obras jurídicas, em 2011, a Editora decidiu ampliar a linha editorial lançando novos selos e novos autores com o mesmo compromisso: levar, ao seu público, conteúdo de alta qualidade.
Os critérios para escolha dos títulos são os mesmos aplicados para os diversos formatos: a procura pelo assunto, atender à linha editorial e ser considerado altamente relevante para o público, que terá a opção de escolher qual o melhor formato para se atualizar e/ou estudar.
Para os novos autores, as impressões por demanda e os livros digitais (eBooks) são uma boa possibilidade, pois os custos e materiais de produção da obra diminuem, então acaba sendo uma chance de oferecer mais oportunidades.
TRADIÇÃO EM PUBLICAR
A Livraria Cultural da Guanabara foi fundada em 1966 no Centro do Rio de Janeiro com a finalidade de concentrar obras de Direito e ser uma referência na capital fluminense.
No fim dos anos 80, o Grupo Cultural da Guanabara inaugura a Editora Lumen Juris, com o propósito de publicar obras de alta qualidade e se destacar pela promoção e incentivo no desenvolvimento de assuntos jurídicos.
A partir de 2011, a Editora Lumen Juris se tornou independente do Grupo Cultural da Guanabara, ampliou suas linhas editoriais e optou por uma loja virtual que pode atender seu público de uma forma mais ampla, moderna e ágil.