A Clínica Diagnose nasceu do entusiasmo de seus fundadores: drs. Luis Alberto, José Roberto Nolasco, João Bruno e Francisco Chagas que, em abril de 1993 inauguraram a Unidade de Medicina Nuclear e Densitometria Óssea do Farol. Este foi um passo pioneiro, visto que não havia em Alagoas Exames Diagnósticos de Densitometria Óssea e de Medicina Nuclear no setor privado, pois estes exames eram disponibilizados apenas em ambiente hospitalar.
O retorno positivo da sociedade e da comunidade médica motivou a ampliação da oferta de novos serviços como Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia Geral, Cardiologia e exames de Análises Clínicas, em parceria com os laboratórios Sabin e Dilab.
Em 1995 foi inaugurada a filial da Ponta Verde, na Av. Eng. Mário de Gusmão, com novos procedimentos de diagnósticos. Em 2000, em uma parceria com o Hospital do Açúcar, a Diagnose iniciou atividades na área de Medicina Nuclear naquela unidade hospitalar.
O sucesso da Diagnose deve-se principalmente à qualificação e empenho do seu corpo médico, técnico e funcional. Esta soma de esforços e motivação tem impulsionado a empresa a continuar lutando com as dificuldades que o setor de saúde atravessa e, ao mesmo tempo, buscando alternativas para oferecer o melhor em exames por imagem à população de Alagoas.