Fundada em 1885 por David José de Pinho, membro eminente do meio social e comercial portuense, o qual obteve a Cédula nº.1 (Série A) de Despachante Oficial da Alfândega do Porto em 23 de Junho de 1885.
Em 1920 dá-se início a uma nova etapa empresarial ao ser nomeada agente para o norte do País da Companhia de Navegação dos Carregadores Açoreanos, assegurando o transporte de mercadorias para múltiplos destinos nos continentes europeu e americano.
Em 1940, impulsionado pelo crescente relacionamento comercial com o exterior, David José de Pinho avançou para o negócio transitário, antecipando uma medida que viria mais tarde a ser comum no sector.
Tendo assumido desde 1965 a forma de sociedade por quotas, a empresa tem o seu capital totalmente detido pela família Pinho, e o seu volume de negócios situa-se entre os 14 e os 16 milhões de euros, repartidos pelos sectores transitário, aduaneiro e de navegação.
A David José de Pinho, Filhos, S.A. tem uma equipa eficiente e flexível dá todo o apoio necessário aos navios agenciados, estando a empresa preparada para receber qualquer tipo de navio. O nome PINHOS é uma referência do sector.
A empresa implementou o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) para a área da “Prestação de Serviços de Agência de Navegação” e obteve o Certificado de Aprovação nº. PTG0210204 de 25-04-2004, emitido pela Lloyd´s Register Quality Assurance, em conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2000.
Somos conhecidos por ser mais que um transitário. Pretendemos ser um parceiro nos negócios. Estamos aptos para enfrentar os desafios logísticos que se colocam às empresas, quaisquer que sejam os seus mercados de actuação, garantindo a prestação de um serviço eficaz e integrado.
Colocamos à disposição dos nossos clientes mais de um Século de tradição e inovação.