1º de abril de 1969. O dia em que Maria Dília Portela Godoy deu o primeiro passo para a realização de um grande sonho. Com apenas oito crianças e um amor incomensurável pela educação, “Tia Dília” começou uma pequena escola dentro de sua própria casa, na rua Josephina Mandotti, em Guarulhos. Nascia a Escola de Educação Infantil “O Pequeno Príncipe”.
A escola lançou raízes firmes e hoje, em suas dependências – Berçário e Escola Infantil O Pequeno Príncipe e Colégio Mater Amabilis –, recebe perto de 2000 alunos a partir de 4 meses de idade, com a missão de proporcionar uma educação de excelência, através de um projeto pedagógico vivo, dinâmico e flexível, que vê o aluno como protagonista de sua formação.
Incentivamos o conhecimento, a dedicação, o diálogo, a solidariedade e a convivência com a pluralidade de crenças, opiniões e credos, vislumbrando um ambiente de estímulo contínuo ao aprendizado através dos anseios de cada um de nossos alunos.
Assumimos nossa responsabilidade socioambiental em todos os segmentos educacionais, pois acreditamos na formação de um cidadão global, e celebramos cada conquista com muito orgulho, afinal somos uma escola associada ao PEA Unesco desde 2009, destaque no ENEM, em aprovações e em Olimpíadas Científicas nacionais e internacionais.
Compartilhamos alegrias, vitórias, desafios, mas, acima de tudo, relações humanas reais e transformadoras. Porque aqui você cresce.
Somos Pequeno Príncipe. Somos Mater Amabilis.