Comunicar o que está mal sem apontar soluções é fazer metade do trabalho.
Fazemos jornalismo de soluções e de proximidade, complementando o nosso trabalho com encontros e iniciativas regulares, dentro e fora da malha urbana de Coimbra. Seguimos a linha dos chamados jornalismo cívico e jornalismo construtivo, que contrariam um certo negativismo dos media e aproximam leitores, histórias e respectivos protagonistas.
Somos uma publicação de pessoas e causas, e também mantemos uma agenda cultural, comunitária e colaborativa para quem quiser aceder facilmente a tudo o que se passa, partilhar com os amigos e inserir os próprios eventos.
Apontamos o foco para as respostas aos desafios de Coimbra e contribuimos para a construção de uma cidade e um ecossistema local melhor, mais sustentável, inclusivo e com mais oportunidades.
Queremos pôr assuntos que interessam na mesa, dar voz e rostos à comunidade e convidar à reflexão e a fazer a diferença. Por isso tudo o que fazemos tem uma intenção mobilizadora. Em cada publicação e em cada encontro indicamos formas práticas para que cada pessoa se torne um cidadão mais activo.