O CLUBE COMEÇA AOS 40
Texto de Nelson Cadena
Reaparece o Clube de Criação da Bahia, depois de quatro anos de berço esplendido. Está vivo, sempre esteve. Adormeceu algumas vezes, mas, nunca deixou de ser o Clube, mesmo que na intencionalidade, tanto que está aí de cara nova e o momento é o melhor possível; terra arrasada é terra adubada, hora de germinar.
Nasceu lá no distante ano de 1977, foi a primeira entidade da Bahia, Carlos Verçosa então elegeu-se como primeiro presidente. Duas vezes. Ai, veio a turma da Engenhonovo, assumiu o comando com Carlos Sarno e Marcelo Fonseca que foi o vice promovido à presidência com a renúncia de José Ricardo Rimoli. Geraldo Walter "Geraldão", da D&E, disse eu quero e foi eleito para dar continuidade. Assumiram a presidência na sequência: Haroldo Cardoso da Propeg que cogitou fazer o Anuário;
João Silva antes de fundar a Maria Comunicação e Maurício Carvalho da Propeg.
Em 2010 o Clube acorda, dispensa a formalidade do PJ e foca exclusivamente no Anuário. Realiza três. A iniciativa é de um colegiado que reúne Rodrigo Soares, Rodrigo Batinga, Lucas Reis, Chico Lucas e Bruno Lage. Grandes festas de premiação no Bar 30 Segundos do Rio Vermelho e um registro impresso da boa propaganda baiana. Gostinho de quero mais.
Em 2017 poderíamos dizer que se completa o ciclo de 40 anos. E como a vida começa aos 40, podemos dizer também que é um novo Clube. Energia renovada com certeza com Deouro, Batinga e Cartaxo no comando.
DIRETORIA 2017 - Atual
Lucas de Ouro / Tuppi
Rodrigo Batinga / Objetctiva
Bruno Cartaxo / Morya
DIRETORIA 2010 a 2013
Rodrigo Soares / Leiaute
Chico Lucas / Nova S/B
Lucas Reis / Mother London
Rodrigo Batinga / Objetctiva
Bruno Lage / Usina Digital