Um lugar alegre, colorido e cheio de vida. Essa é imagem do Clara Residencial Sênior, um apart-hotel destinado exclusivamente à terceira idade. Pioneiro em Minas Gerais, o empreendimento tem uma infraestrutura única e oferece um modelo revolucionário no país, inspirado nas melhoras práticas em atenção à terceira idade dos EUA, conhecidas por “Assisted Living” (moradias assistidas).
No residencial, o idoso passa por uma transformação na qualidade de vida, a partir de uma rotina enriquecedora, com tranquilidade, segurança, lazer e dignidade, além de estímulos cognitivos diversos. “Aequipe é composta por fisioterapeutas, médico, enfermeiros, psicólogos, cuidadores, mas também com mestres em yoga, reiki, tai chi chuan, professores de pilates, hidroginástica e até com atores de teatro que trabalham com os residentes com muita animação e alegria. O calendário conta com atividades muito bem elaboradas, como estudos de filosofia e literatura, meditação guiada, terapia em grupo, passeios culturais, entre outras.
Instalado na cidade de Belo Horizonte, há cerca de três anos, o Clara Residencial Sênior mantém 84 apartamentos de 25m², com aproximadamente 130 leitos, divididos em suítes individuais ou duplas.
O idoso pode ficar no sistema de Day Use, quando passa o dia, participa de um amplo calendário de atividades e volta para casa, ficar alguns dias na modalidade temporada ou como residente.
O grande diferencial do Clara é oferecer o conforto e os serviços de hotelaria, aliados a um sistema de cuidados à saúde física e emocional, com o foco principal de ter a alegria estampada no rosto dos residentes. Além disso, uma arrojada proposta assistencial garante que problemas mais simples de saúde que venham a surgir, como um princípio de pneumonia ou uma infecção urinária, por exemplo, possam ser prontamente resolvidos dentro do próprio residencial, garantindo mais conforto para o residente e seus familiares.