O China Construction Bank (CCB) com sede em Pequim, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, é um banco público chinês, fundado em 1954 com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento da China. Atualmente, com ações negociadas nas bolsas de valores de Xangai e Hong Kong e valor de mercado de US$ 272,1 bilhões e atendendo a uma carteira de 314 milhões de clientes, o CCB detém a quarta posição entre as maiores instituições financeiras do mundo, de acordo com o ranking internacional da revista Forbes (2021). O Banco conta com 14.741 pontos de atendimento e mais de 300 mil colaboradores no mundo, atendendo centenas de milhões de clientes pessoais e corporativas. A Instituição possui subsidiárias em diversos setores e possui mais de 200 entidades no exterior, cobrindo 30 países e regiões.
Desde 2014, o Conglomerado chegou ao Brasil por meio do CCB Brasil, subsidiária que nasceu com o propósito de apoiar o fluxo de comércio exterior entre o Brasil e a China e ser a operação-âncora do conglomerado na América Latina.
O China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S/A é uma Sociedade Anônima Fechada com operação no Brasil e nas Ilhas Cayman. Sua sede está localizada em São Paulo (SP), capital, e possui nove agências: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Blumenau (SC), Brasília (DF), Aldeota (CE) e uma agência internacional em Grand Cayman. O CCB Brasil conta com uma equipe de mais de 400 profissionais, cujas atividades se dividem entre a sede e nove pontos de atendimento, em locais estratégicos do território nacional. A Instituição opera por meio de suas carteiras de crédito, investimentos e de câmbio e comércio exterior, direcionadas para atender especialmente empresas dos segmentos Corporate e Large Corporate, através da oferta de produtos de Comércio Exterior, Capital de Giro, Crédito Rural, Leasing, Produtos de Tesouraria, Investimentos e Garantias Bancárias.