Inspirada na vida de François Trévidic (1889-1973), jovem bretão que chegou à cidade de Setúbal, Portugal, em 1910, deixando para trás uma vida de seminarista, CASA TRÉVIDIC foi criada pelos seus bisnetos Christine e João, e pretende retratar, homenagear e eternizar o percurso de vida da família Trévidic, em Portugal, através da produção e comercialização de vinhos.
Vivemos, hoje, num mundo fragmentado, rápido e volátil em que cada nova experiência se sobrepõe à anterior e pouco ou nada lhe acrescenta, e em que a atenção e o tempo se tornaram os bens mais escassos, em particular a atenção e o tempo para o “outro”. CASA TRÉVIDIC nasce com o propósito claro de transformar fragmentos, e enraizar. Nasce de uma vontade altruísta de olhar para o “outro”, de voltar aos fundamentos e de fazer perdurar o sentido de união e de pertença a algo maior do que nós próprios. Nasce do não querer ser ímpar, porque ser par nos une na essência e na natureza.
A marca, familiar na sua génese, vive intensamente na curiosidade de quem a procura, no risco de quem a prova, no tempo de quem a esquece, no sentimento de quem a recorda.