Production Company
UMA PRODUTORA É UMA NUVEM DE OTIMISMO.
Independentemente da ideia, todo roteiro que chega a uma produtora é igual hoje em dia. Tem um final alternativo proposto pela pesquisa, um pedido de tratamento relâmpago e um cronograma que é refém da entrega antecipada de cópias. Uma verba de produção definida por algumas rodadas com a mesa de compras. E, em média, 20 entregas digitais que devem ser feitas nas mesmas diárias, aproveitando a produção.
Essa é a realidade. E é assim para todos.
Porque o mercado está cada vez mais competitivo e volátil.
Os clientes precisam reagir cada vez mais rápido e têm que pulverizar sua verba em cada vez mais meios. Precisam de pesquisas para se prevenir contra a patrulha do politicamente correto nas redes sociais. E as agências têm que se adaptar a tudo isso para continuarem relevantes.
É um caminho sem volta.
É por isso que uma produtora, hoje mais do que nunca, precisa ser uma nuvem de otimismo. Uma parceira incansável das agências e clientes que não desistem de fazer um bom trabalho. Um bunker para as ideias que sobrevivem a todo esse processo. Uma produtora tem que acreditar que sempre existe um jeito. De viabilizar. De filmar de uma forma mais inteligente e mais simples.
De contar melhor a estória.
Porque no fim, o que nos torna relevantes – marcas, agências, criativos e produtoras – é o que vai ao ar. Na TV, no laptop, no celular ou no que mais vier. Enquanto fizermos o consumidor sorrir, estará tudo certo.
Uma produtora é uma nuvem de otimismo.
DULCIDIO CALDEIRA
SÓCIO E DIRETOR DE CENA